A assinatura eletrônica da Confia já está integrada e disponível na Central RTDPJBrasil

14/12/2022  Segurança jurídica, praticidade e tecnologia em poucos cliques na hora de assinar um documento



A Central RTDPJBrasil segue evoluindo e deu mais um passo para unir, em um só lugar, todas as facilidades e possibilidades na hora de assinar um documento. A plataforma apresenta mais uma opção de assinatura para seus usuários: a assinatura eletrônica Confia, ferramenta dos cartórios de RTDPJ.
 
A solução já está disponível e foi integrada diretamente na Central garantindo segurança e praticidade. Os clientes podem assinar com a Confia por apenas R$6,50 por assinatura e é possível adicionar mais de um assinante no mesmo documento. Já o pagamento é feito por cartão de crédito, facilitando ainda mais o processo para o usuário.
 
A Confia utiliza a assinatura eletrônica avançada, voltada para transações mais complexas que garante que o usuário atrás da tela é realmente quem diz ser. Todas as assinaturas são realizadas utilizando um certificado digital associado ao CPF do usuário de maneira unívoca e reconhecimento facial, garantindo um elevado nível de segurança ao processo.
 
Para registrar o documento nos cartórios de RTD, após a conclusão das assinaturas, é só fazer o upload do arquivo na Central e pagar o emolumento. O cliente é avisado de cada etapa pelo e-mail informado no início da jornada.
 
“Além de o processo da Confia trazer segurança para as empresas e pessoas físicas que usam a assinatura, o cartorário também se sente seguro ao registrar os documentos e contratos que vêm da plataforma”, ressalta o presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil, Rainey Marinho.


Fonte: Comunicação Confia
Em 14/12/2022