• Save the date
  • Plano de saúde
  • Consultoria
  • associação
  • API de noticias
  • confia
  • Revista

Quem somos



O INSTITUTO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E DE PESSOAS JURÍDICAS DO BRASIL – IRTDPJBrasil é a entidade de representação político-institucional dos oficiais de TD e PJ. Nesse sentido, o IRTDPJBrasil vem atuando diuturnamente na defesa dos interesses da classe junto aos órgãos do Judiciário, Executivo e Legislativo.

O IRTDPJBrasil é o gestor da Central de Registro de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas - www.rtdbrasil.org.br -, plataforma de serviços eletrônicos compartilhados, que congrega serventias de todo o Brasil. Para facilitar a adesão à central, o Instituto oferece aos associados, a custo reduzido, o sistema de automatização Prolex Net, ferramenta desenvolvida especialmente para a atividade de TD e PJ.

Conheça, as principais atividades e serviços que o IRTDPJBrasil oferece aos seus associados:

ÁREA EXCLUSIVA PARA ASSOCIADOS
Agora, o site www.irtdpjbrasil.org.br tem área restrita para os associados. Lá, estão publicações e cursos gratuitos, comunicados importantes e todas as atas e outros documentos importantes, além de enviar solicitações e pedir declarações. Poderá também acessar o SERVIÇO DE CONSULTORIA – dúvidas surgidas na execução dos atos registrais de TD e PJ. O Instituto conta com uma equipe técnica especialmente dedicada para a respostas às perguntas recebidas.
IMPORTANTE: Os dados de acesso são os mesmos que os registradores já utilizam para enviar suas dúvidas para a Consultoria IRTDPJBrasil.

CURSOS GRATUITOS
A Escola IRTDPJBrasil oferece cursos gratuitos com certificados para os associados, basta acessar a ÁREA DO ASSOCIADO no site do Instituto - www.irtdpjbrasil.org.br.

DESENVOLVIMENTO DE SITES
Por meio do projeto RTDPJ Digital, os cartórios podem ter sites sem que seja necessário um alto investimento. Os sites são integrados à Central RTDPJBrasil e possuem uma API de notícias (toda matéria publicada no site do Instituto também é replicada nos sites desenvolvidos dentro do projeto), formando uma grande rede de informações. Para saber mais, acesse www.rtdpjdigital.com.br

PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL
O IRTDPJBrasil firmou uma parceria entre a corretora de seguros MCS, que oferece planos de saúde e odontológicos personalizados aos associados. É realizado um levantamento individual das necessidades cada cartório para apresentar as melhores opções de acordo com as operadoras que atuam em cada região do país. São oferecidos planos empresariais (pelo CNPJ ou CAEPF do cartório), com e sem coparticipação. O registrador e colaboradores também podem estender o benefício aos familiares. Mais informações:  mcsseguro@gmail.com ou (61) 3622-3319 / (61) 98570-6602.

DESCONTOS EM CURSOS E CONGRESSOS     
Os associados também recebem descontos exclusivos em cursos oferecidos por parceiros do IRTDPJBrasil, a exemplo das Faculdade Arnaldo e Milton Campos, além daqueles que são promovidos por professores convidados da Escola IRTDPJBrasil. O mesmo benefício é concedido aos registradores e seus funcionários nos eventos regionais e nacionais promovidos pelo Instituto.

REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL
A principal missão do IRTDPJBrasil é a representação político-institucional dos registradores de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas e trabalha diuturnamente na defesa dos interesses da classe junto aos poderes constituídos e a sociedade civil organizada;

ATUAÇÃO LEGISLATIVA
A Diretoria Executiva e o Conselho Legislativo do Instituto acompanham todos os projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, que possam impactar na atuação de RTD e PJ. Esse trabalho inclui elaboração de pareceres e presença constante na Câmara dos Deputados e Senado Federal;

PARTICIPAÇÃO NAS ELEIÇÕES
O oficial registrador associado, em dia com a contribuição, tem direito a participar das eleições convocadas pelo IRTDPJBrasil, que ocorre a cada três anos.
O valor da contribuição tem a data de vencimento para todo dia 10 de cada mês. O boleto é enviado por e-mail e por correspondência e calculado de acordo com o rendimento das serventias, havendo quatro categorias:


Clique aqui e associe-se.
 

Quaisque dúvidas estamos a disposição:
irtdpjbrasil@irtdpjbrasil.org.br
61 3039-4080