
Anoreg-MT: Cartório de Cuiabá implanta serviço de drive-thru
08/04/2021 Os horários de funcionamento do drive-thru do Cartório do 1º Oficio de Cuiabá/MTsão das 9h às 10h30 e das 14h às 16h30, mediante agendamento por telefone fixo e WhatsappDesde o dia 7 de abril, o Cartório do 1º Ofício de Cuiabá/MT está oferecendo aos usuários mais uma novidade: o serviço de drive-thru, cuja iniciativa surgiu como forma de proporcionar comodidade na hora de retirar um documento. O cartório obteve autorização da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que sinalizou o espaço com cones.
“Esse é mais um benefício que estamos oferecendo. A ideia foi do nosso tabelião substituto, José Wilson, que não mediu esforços para colocarmos em prática, sendo que já tivemos a participação de diversos usuários. As retiradas dos documentos solicitados e notas devolutivas já pagos estão sendo agendadas com nossa colaboradora Evelyn, por meio do nosso número de WhatsApp”, informou a titular do cartório, Glória Alice Ferreira Bertoli, conselheira fiscal do IRTDPJBrasil.
O idealizador do drive-thru, José Wilson, ressaltou que, diante do expediente da Corregedoria-Geral da Justiça autorizando a utilização da tecnologia nos atendimentos, “nos adaptamos ao atendimento virtual, criamos salas virtuais com videoconferência e também através de chat, todo o atendimento de protocolo de documentos está sendo de forma virtual pelas plataformas CEI, RTDPJBrasil e Confia. Porém, nos deparamos na dificuldade em devolver documentos físicos que estão sob nossa guarda. Daí surgiu a ideia, copiando do comércio o sistema drive thru, pensando na comodidade e agilidade no atendimento de nossos clientes. A ideia foi bem aceita pela nossa titular, Dra. Glória Alice, e, imediatamente, elaboramos um oficio para a Semob Cuiabá, que prontamente enviaram fiscais de trânsito para analisarem o lugar e nos orientarem como proceder a demarcação/sinalização do local”.
Segundo ele, os horários de funcionamento do drive-thru são das 9h às 10h30 e das 14h às 16h30, mediante agendamento por telefone fixo e Whatsapp.
“Nossos colaboradores também estão ligando para os clientes, os quais estão nos dando um feedback positivo no tocante a esse tipo de atendimento. Por isso, já estamos adaptando essa modalidade também para o serviço de reconhecimento de firma”, frisou José Wilson.
Fonte: Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
Em 8/4/2021