Campanha do IRTDPJBrasil mostra quem são, o que fazem e o que pensam as registradoras públicas

05/03/2020 Campanha "Mulheres Registradoras" - Em vídeos e em entrevistas, registradoras públicas, de diferentes partes do país, mostram a importância da atividade que exercem e se engajam no movimento de combate à violência doméstica e ao feminicídio

 O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, serviu de inspiração para o lançamento de uma campanha de valorização do papel da mulher registradora pública. A convite do IRTDPJBrasil, registradoras de diferentes partes do país mostram em vídeos e em entrevistas a importância da atividade que exercem e se engajam no movimento de combate à violência doméstica e ao feminicídio.

 A ideia da campanha “Mulheres registradoras” partiu da oficiala do 6º Ofício de Registro de Títulos e Documentos da cidade do Rio de Janeiro, Sônia Andrade, e foi prontamente encampada pela presidência do IRTDPJBrasil.

Nesta edição especial do Informativo, destacamos algumas entre tantas profissionais do Registro Público, que se desdobram em várias funções no seu dia a dia. São gestoras, professoras, palestrantes, líderes de suas equipes. Conciliam a vida profissional com a pessoal e, ainda, participam ativamente da realidade das comarcas onde atuam.

“Nós, registradoras públicas, exercemos um importante papel social, contribuindo para mudar realidades e assegurar direitos, inclusive os de mulheres que sofrem com a violência doméstica. Somos referência nas comunidades onde atuamos e precisamos nos engajar no combate de toda forma de agressão contra a mulher, sobretudo o feminicídio, que infelizmente cresce a cada dia”, afirma Sônia Andrade, conselheira fiscal do IRTDPJBrasil e responsável pela área social do Instituto.

Além do Informativo, as mensagens das registradoras de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas serão publicadas no site e nas redes sociais do IRTDPJBrasil, durante o mês de março.  Se quiser participar, mande seu vídeo ou depoimento para o e-mail [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRTDPJBrasil
Em 7/3/2020