
Central RTDPJ fecha 2017 com 48 mil usuários cadastrados
22/01/2018 Os números da Central foram apresentados em reunião do Comitê Gestor em 2018, realizada na sede do Instituto, em Brasília/DFA primeira reunião do Comitê Gestor da Central RTDPJ, em 2018, aconteceu no dia 16 de janeiro, em Brasília/DF, na nova sede do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas - IRTDPJBrasil. Na pauta, assuntos como sistemática de trabalho do grupo, viabilidade financeira e preços praticados pela central, os resultados obtidos em 2017 e os projetos que serão prioridade em 2018.
Na oportunidade, foi apresentado aos participantes um relatório detalhado da performance da Central RTDPJ. Em 31 de dezembro de 2017, a plataforma de serviços eletrônicos contava com 48.202 usuários cadastrados e um total de 1.707 cartórios integrados, nas 27 unidades da Federação. São Paulo, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os estados com maior número de cartórios na Central.
Além do presidente do IRTDPJBrasil, Paulo Roberto de Carvalho Rêgo (SP), participaram da reunião os registradores Marco Antônio Domingues (RS), Júlia Vidigal (MG), Gustavo Machado de Faria (MG) e Hércules Alexandre Benício (DF). A reunião contou ainda com as presenças do diretor da Central Luis Galba Aguiar e dos colaboradores do Instituto Rui Robson da Paz e Andréa Vieira.
Novas soluções para 2018
A Central RTDPJ passará por mudanças no decorrer de 2018. O Comitê Gestor aprovou a renovação da arquitetura da informação do portal, o que resultará em melhorias na usabilidade, tornando a navegação mais fácil e ágil para os diferentes tipos de usuários.
Outra importante notícia foi a conclusão do módulo que vai permitir a integração da plataforma com o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter). A primeira central nacional a fazer essa integração foi a de TD e PJ, escolhida pela Receita Federal para o desenvolvimento do piloto do projeto.
O diretor da Central, Luis Galba Aguiar, informou que está em desenvolvimento e testes a integração com o Prolex NET, sistema de informatização especialmente desenvolvido para os cartórios de TD e PJ. O IRTDPJBrasil fechou, no ano passado, convênio com a empresa Automatiza para oferecer o software, de forma subsidiada, para seus associados.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Em 22/1/2018