Central RTDPJBrasil agora é ON-RTDPJ: mesma missão, novo nome e mais conectividade

05/06/2024
A Central Nacional de Registros de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas, lançada em 2012, adotou nova identidade visual e, agora, opera como a plataforma eletrônica do Operador Nacional de RTDPJ


Desde 1º de junho, quem acessa o endereço www.rtdbrasil.org.br vai observar que o portal eletrônico dos cartórios de Registros de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas, está de cara nova. O site conecta cerca de 3.500 oficiais destas especialidades aos usuários dos serviços que são inteiramente oferecidos em meio digital.

A mudança de nome e identidade visual vem em decorrência da transferência administrativa da plataforma para o Operador Nacional de RTDPJ, instituição surgida com a regulamentação do Sistema Eletrônico de Registro Público – SERP. Até 2 de fevereiro de 2024, a gestão da Central ficava a cargo do Instituto de Registros de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas – IRTDPJBrasil.

Além do endereço principal, os usuários também podem acessar a plataforma no domínio www.onrtdpj.org.br, onde estão disponíveis todas as informações sobre o novo gestor da central eletrônica, além de notícias relacionadas ao RTD e ao RCPJ.

Indicadores da plataforma

Desde dezembro de 2019, quando passou por uma grande reformulação, a central eletrônica dos cartórios de RTDPJ tem apresentado indicadores de crescimento que a credenciam como a maior plataforma de registro de documentos do país.

Até maio de 2024, o portal registrou mais de sete milhões de acessos únicos, demonstrando o interesse e a utilidade dos serviços oferecidos aos usuários. Atualmente, são clientes 3.500 cadastrados, pessoas físicas e jurídicas que utilizam os serviços de 3.476 cartórios sem necessidade de deslocamento.

“A integração de todos estes cartórios em um sistema único evidencia um esforço conjunto de todos nós oficiais de RTDPJ com o objetivo de modernizar e agilizar os serviços, promovendo maior eficiência e acessibilidade para a população”, diz Rainey Marinho, presidente do Operador Nacional de RTDPJ.
 
Fonte: Comunicação do IRTDPJBrasil
Em: 05/06/2024