Chapa “União e Consenso” é a única inscrita no processo eleitoral de 2018

02/10/2018 A única chapa inscrita foi a “UNIÃO E CONSENSO - PARA O IRTDPJBRASIL CRESCER”, liderada por Rainey Barbosa Alves Marinho, oficial do 2º Ofício de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Maceió/AL.

De acordo com disposições do Estatuto do IRTDPJBrasil, encerrou-se na sexta-feira (28/10) o prazo de inscrições de chapas para o processo eleitoral de 2018. A única chapa inscrita foi a “UNIÃO E CONSENSO - PARA O IRTDPJBRASIL CRESCER”, liderada por Rainey Barbosa Alves Marinho, oficial do 2º Ofício de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Maceió/AL.

As eleições para os cargos diretivos do IRTDPJBrasil acontecerão no dia 8 de dezembro, em Belo Horizonte/MG, durante a realização do X Congresso Brasileiro de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas, no Mercure Belo Horizonte Lourdes Hotel.

A chapa “UNIÃO E CONSENSO - PARA O IRTDPJBRASIL CRESCER” tem, ainda, nos demais cargos da Diretoria Executiva os registradores Rodolfo Pinheiro de Morais (RJ) – vice-presidente; Onivaldo Moisés Mariani (PE) -  1º secretário; Pérsio Brinckmann Filho (RS) – 2º secretário; Francisco Cláudio Pinto Pinho (CE) – 1º  tesoureiro;  Júlia Vidigal (MG) – 2ª  tesoureira.

Completam a chapa, na condição de membros do Conselho Fiscal, os registradores Paulo Roberto de Carvalho Rêgo (SP), Sônia Maria Andrade dos Santos (RJ) e Glória Alice Ferreira Bertoli (MT).

O que diz o Estatuto do IRTDPJBrasil

A seguir reproduzimos as disposições do Capítulo V do Estatuto do IRTDPJBrasil, que regulamenta as eleições.

         Art. 25 - Serão eleitos pelo voto direto e secreto dos associados do IRTDPJBrasil os membros da Diretoria Executiva, encabeçada pelo Presidente.

                     Parágrafo 1º -  As eleições obedecerão ao princípio da cédula única, onde

constarão - de cada chapa concorrente - o nome do Presidente e de toda a  Diretoria Executiva.

                     Parágrafo 2º - Havendo mais de uma chapa concorrente, cada uma receberá

um número seqüencial, que terá ao lado um quadrado, onde será feito um “x” na que merecer a preferência do associado votante.

         Art. 26 - As eleições serão realizadas entre os meses de novembro e dezembro, de 3 (três) em 3 (três) anos, em Assembléia Geral Ordinária, devendo os candidatos requerer sua inscrição à Diretoria Executiva até o último dia útil do mês de setembro do ano eleitoral.

        Art. 27 - A Diretoria Executiva remeterá a cada associado, por via postal ou através de boletim, durante o mês de outubro do ano eleitoral, o regulamento do pleito, bem como a convocação regular para a Assembléia eleitoral e as chapas inscritas.

         Art. 28 - Sob hipótese alguma será aceito o voto por procuração.

                     Parágrafo único - O associado, no uso e gozo dos seus direitos estatutários, que comparecer à Assembléia eleitoral, votará através de cédula única, que obedecerá ao estabelecido no artigo 25 e parágrafos.

 

Ofício Chapa União e Consenso

 

Fonte: Assessoria de Comunicação IRTDPJBrasil
Em:  2/10/2018