Comitiva da Anoreg Brasil é recebida pelo Papa Francisco, no Vaticano

11/01/2023 No encontro, promovido pelo presidente da entidade, Rogério Portugal Bacellar, os participantes tiveram a oportunidade de receber uma benção apostólica em nome de toda a atividade. O presidente do IRTDPJBrasil Rainey Marinho participa da comitiva.

Nesta quarta-feira, 11 de janeiro, às 9h do Vaticano, uma comitiva formada por presidentes das entidades notariais e registrais de todo o Brasil foi recebida em audiência pelo Papa Francisco, na sede da Igreja Católica. O encontro foi organizado pelo presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de receber uma benção apostólica em nome de toda a atividade extrajudicial brasileira.
 

 

Durante a solenidade, o Papa Francisco destinou uma mensagem aos peregrinos brasileiros. “Saúdo cordialmente os peregrinos de língua portuguesa, em particular ‘Notários e Registadores’ do Brasil e, de Portugal, o “Grupo de Cantares Pedra Moura” e os sacerdotes da Vigararia Trofa – Vila do Conde. Gostava de vos lembrar que, para dar testemunho de Jesus, não precisamos de esperar até ser perfeitos e ter percorrido um longo caminho atrás d’Ele. O nosso anúncio começa hoje, lá onde vivemos. Rezai por mim; eu tamébm reço para cada um de vós e abênçou-vos.”, afirmou.

Todos presidentes dos institutos-membros: André Gomes Netto (IEPTB-BR), Giselle Oliveira de Barros (CNB-CF), Jordan Fabricio Martins (IRIB), Gustavo Renato Fiscarelli (Arpen-BR) e Rainey Alves Marinho (IRTDPJ-BR), além de presidentes e diretores de Anoregs estaduais e de sindicatos participaram da audiência, que contou com a supervisão do monsenhor José Gomes Moraes, da arquidiocese do Rio de Janeiro.

Clique aqui e assista ao vídeo da celebração.


Fonte: Anoreg/BR
Em: 11/01/2023