
Congresso da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás conta com painel apresentado pelo vice-presidente eleito do IRTDPJBrasil
04/12/2024 Thyago Soares encerra a programação de debates com o tema “ Busca e Apreensão Extrajudicial”.O Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJBrasil) tem presença confirmada no 2º Congresso Goiano de Integração do Poder Judiciário e da Atividade Extrajudicial, que será realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás. O evento acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro, com o apoio da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Goiás (EJUG) e de todas as entidades representativas do foro extrajudicial do Estado de Goiás.
Na programação do segundo dia, o vice-presidente eleito do IRTDPJBrasil e registrador no Estado do Maranhão, Thyago Soares, abordará um tema de grande relevância da atualidade no cenário jurídico nacional: a Busca e Apreensão Extrajudicial. Esse assunto tem gerado discussões profundas e frequentes, principalmente no contexto das práticas legais que envolvem a recuperação de bens e a resolução de conflitos apenas com a intervenção dos cartórios, dando celeridade ao processo de retomada de bens móveis.
Com sua experiência e conhecimento, a Thyago Soares proporcionará aos congressistas uma visão detalhada sobre como os registros de títulos e documentos se conectam a este procedimento, além dos cuidados que devem ser tomados para garantir a legalidade e a segurança das partes envolvidas.
Entre os convidados para os painéis estão a juíza-auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), Carolina Ranzolin Nerbass; o presidente do Colégio Notarial do Brasil, Hércules Alexandre da Costa Benício; e o desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ/AL), Máximo de Holanda.
Sobre Thyago Soares
Titular do 2º Ofício de Registro de Títulos, Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas, em São Luís (MA), Thyago Soares é graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí-UFPI, Thyago Soares é ex-procurador do Município de Teresina (PI). Aprovado em diversos concursos públicos, como o para delegado da Polícia Federal e procurador do Banco Central do Brasil. É pós-graduado em Direito Notarial e Registral, além de mestre em Direito Constitucional pelo IDP e em Direito e Afirmação de Vulneráveis pelo Centro Universitário UNICEUMA. Também é membro do Comitê Técnico do Operador Nacional de Registro de Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas (ON-RTDPJ), presidente do IRTDPJ-MA e vice-presidente eleito do IRTPDJ Brasil.
Em: 04/12/2024