
Cristiana Cantídio é nomeada diretora institucional do IRTDPJBrasil para o Estado do Rio Grande do Norte
25/09/2020 Titular do Oficio Único de Lagoa Nova/RN, Cristiana será a representante do Instituto no EstadoO IRTDPJBrasil tem agora uma representante oficial no Estado do Rio Grande do Norte. Em ato do presidente do Instituto, Rainey Marinho, aprovado em reunião da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, foi nomeada, no dia 24/9/2020, a diretora institucional Cristiana Cantídio, titular do Ofício Único de Lagoa Nova.
“A colega Cristiana Cantídio tem sido uma incansável apoiadora das ações e projetos de nossa gestão. Nada mais justo que ela seja alçada ao cargo de nossa diretora institucional para o Rio Grande do Norte, representando-nos sempre que necessário junto aos registradores locais e, inclusive, junto à Corregedoria-Geral de Justiça”, diz o presidente do IRTDPJBrasil, Rainey Marinho.
Cristiana Cantídio, que participou como convidada da reunião de diretoria, aceitou prontamente a missão de ser porta-voz do Instituto no estado potiguar. “É uma enorme satisfação integrar o Instituto Brasil como diretora institucional para o Estado do Rio Grande do Norte. No desempenho dessa nova função, os desafios são numerosos, especialmente no momento conturbado e adverso que atravessamos no cenário político-econômico nacional. Acredito que este é o momento de união e de muito diálogo”, afirma.
Segundo a nova diretora, todos os louros de qualquer trabalho dependem de muito esforço coletivo para o alcance de um resultado positivo. “Espero contribuir, divulgando as novas perspectivas do RTDPJ, para expandir e empoderar a nossa atividade, cada vez mais inserida no mundo digital e desburocratizante, bem servindo aos anseios e interesses da sociedade atual, com segurança e eficácia”, finalizou.
Sobre Cristiana Cantídio
Bacharela em Direito pela UFRN, em 2005, Cristiana atuou como advogada na área trabalhista (TRT 21 ª região), cível, e nos juizados especiais e na assistência judiciária gratuita da OAB/RN . É pós-graduada em Ministério Público, Direito e Cidadania ; em Direito e Processo do Trabalho; em Direito Notarial e Registral; em Direito Civil, Negocial e Imobiliário.
Aprovada nos Concursos Públicos para Outorga de Delegações de Serventias Extrajudiciais de Notas e de Registro nos Estados do Ceará, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte, iniciou o exercício da atividade no 1º Ofício do Registro Civil Distrito de Barreiras, na comarca de Iguatu/CE (2012-2015). Atualmente é tabeliã e oficiala de Registro no Ofício Único de Lagoa Nova/RN (desde 2015) e mestranda em Direito na UNIMAR.
Fonte: Comunicação IRTDPJBrasil
Em 25/9/2020