Cristiana Cantídio é nomeada diretora institucional do IRTDPJBrasil para o Estado do Rio Grande do Norte

25/09/2020 Titular do Oficio Único de Lagoa Nova/RN, Cristiana será a representante do Instituto no Estado

O IRTDPJBrasil tem agora uma representante oficial no Estado do Rio Grande do Norte. Em ato do presidente do Instituto, Rainey Marinho, aprovado em reunião da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, foi nomeada, no dia 24/9/2020, a diretora institucional Cristiana Cantídio, titular do Ofício Único de Lagoa Nova.

“A colega Cristiana Cantídio tem sido uma incansável apoiadora das ações e projetos de nossa gestão. Nada mais justo que ela seja alçada ao cargo de nossa diretora institucional para o Rio Grande do Norte, representando-nos sempre que necessário junto aos registradores locais e, inclusive, junto à Corregedoria-Geral de Justiça”, diz o presidente do IRTDPJBrasil, Rainey Marinho.

Cristiana Cantídio, que participou como convidada da reunião de diretoria, aceitou prontamente a missão de ser porta-voz do Instituto no estado potiguar. “É uma enorme satisfação integrar o Instituto Brasil como diretora institucional para o Estado do Rio Grande do Norte. No desempenho dessa nova função, os desafios são numerosos, especialmente no momento conturbado e adverso que atravessamos no cenário político-econômico nacional. Acredito que este é o momento de união e de muito diálogo”, afirma.

Segundo a nova diretora, todos os louros de qualquer trabalho dependem de muito esforço coletivo para o alcance de um resultado positivo. “Espero contribuir, divulgando as novas perspectivas do RTDPJ, para expandir e empoderar a nossa atividade, cada vez mais inserida no mundo digital e desburocratizante, bem servindo aos anseios e interesses da sociedade atual, com segurança e eficácia”, finalizou.

 Sobre Cristiana Cantídio

Bacharela em Direito pela UFRN, em 2005, Cristiana atuou como advogada na área trabalhista (TRT 21 ª região), cível, e nos juizados especiais e na assistência judiciária gratuita da OAB/RN .  É pós-graduada em Ministério Público, Direito e Cidadania ; em Direito e Processo do Trabalho; em Direito Notarial e Registral; em Direito Civil, Negocial e Imobiliário.

Aprovada nos Concursos Públicos para Outorga de Delegações de Serventias Extrajudiciais de Notas e de Registro nos Estados do Ceará, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte, iniciou o exercício da atividade  no 1º Ofício do Registro Civil Distrito de Barreiras, na comarca de Iguatu/CE (2012-2015). Atualmente é tabeliã e oficiala de Registro no Ofício Único de Lagoa Nova/RN (desde 2015) e mestranda em Direito na UNIMAR.

Fonte: Comunicação IRTDPJBrasil
Em 25/9/2020