Debate sobre a tecnologia aplicada nos serviços notariais e de registro tem participação do IRTDPJBrasil
15/08/2024Evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Revista Justiça & Cidadania contará com a presença do presidente do Instituto Brasil, Rainey Marinho
O presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJBrasil)e do Operador Nacional de RTDPJ, Rainey Marinho, é um dos painelistas do seminário “CNJ e o Observatório dos Serviços Notariais e de Registro”, e discutirá as inovações no Sistema Eletrônico dos Registros Públicos - SERP. O painel acontecerá no dia 21 de agosto, em Brasília, no evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Revista Justiça & Cidadania.
Na programação constam, ainda, discussões sobre as políticas públicas desenvolvidas pelo CNJ em parceria com entidades representativas dos cartórios. Destaque para os programas “Solo Seguro” e “Registre-se", que oferecem emissão gratuita de documentos habitacionais e registros civis. Além disso, a campanha “Um Só Coração”, voltada para a conscientização sobre a doação de órgãos, também será tema de discussão.
Merece destaque o tema “Sistema Eletrônico dos Registros Públicos – SERP”, que mostrará os reflexos na atividade registral brasileira por meio da Lei nº 14382/2022. Participam do painel a conselheira do CNJ, Daniela Madeira; o presidente do ON-RCPN, Luis Carlos Vendramin Júnior e o presidente do IRTDPJ Brasil, Rainey Marinho.
“Será um prazer participar de um debate que certamente enriquecerá as discussões acerca das políticas voltadas para os cartórios, bem como as novidades trazidas pelo Sistema Eletrônico dos Registros Públicos”, afirma o presidente do ON-RTDPJ Brasil.
O seminário contará, inclusive, com participação de palestrantes ilustres, incluindo o corregedor nacional de Justiça, o ministro Luis Felipe Salomão; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques, corregedor nacional já nomeado para o biênio 2024 a 2026; os juízes auxiliares do CNJ, Lizandro Garcia Gomes, Liz Rezende e Carolina Razolin; além de representantes das principais entidades ligadas aos serviços notariais e registrais.
INSCRIÇÕES:
As inscrições para o seminário são gratuitas e estão abertas ao público em geral, notários, operadores do direito e demais interessados. O evento representa uma oportunidade única para discutir a relevância da tecnologia na modernização dos serviços notariais e registrais sob a perspectiva tecnológica e de segurança.
Confira a programação e inscreva-se
Serviço: Seminário CNJ e o observatório dos serviços notariais e de registro
Quando: 21 de agosto
Horário: Das 08:30h às 11h
Local: Auditório do CJF (Setor de Clubes esportivos Sul Trecho 3 Polo 8 Lote 9 Asa Sul, Brasília)
Fonte: Comunicação do IRTDPJBrasil
Em: 15/08/2024