Desembargador Eduardo Martins recebe o Colar do Mérito Judiciário "Ministro Nelson Hungria" no TRF-1
10/04/2024 Empossado em março, o desembargador será homenageado em sessão solene nessa quinta-feira, 11 de abril, às 17h, no Plenário do Edifício Sede I do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília/DF.
O novo desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Eduardo Martins, será homenageado com o Colar do Mérito Judiciário "Ministro Nelson Hungria" em uma cerimônia marcada para esta quinta-feira, 11/4l, às 17h, no Plenário do Edifício Sede I do TRF1, em Brasília/DF. A sessão solene do colar será transmitida ao vivo pelo canal do TRF1 no YouTube.
Martins, juntamente com Flávio Jardim, foram nomeados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e tomaram posse em março para o cargo de desembargador do TRF-1, maior tribunal regional do país com 41 desembargadores federais.
A honraria do Colar do Mérito Judiciário "Ministro Nelson Hungria" é concedida a personalidades, autoridades, pessoas jurídicas e instituições que se destacam por seus méritos ou serviços relevantes à cultura jurídica, além de ser concedida aos magistrados em virtude da posse no cargo de desembargador federal do TRF 1ª Região. A primeira outorga de colares aconteceu em março de 1991.
Em relação à sua atuação no TRF1, Martins destaca as premissas desejadas por todos que procuram o Poder Judiciário. “Julgar com humanidade, serenidade e celeridade, permanecendo acessível a todos”, afirma.
O desembargador Eduardo Martins expressa orgulho e gratidão pela honraria. “O Colar do Mérito Judiciário Ministro Nelson Hungria é recebido por todos os desembargadores federais do TRF1, o que aumenta a responsabilidade de aplicar a justiça conforme a máxima de Ulpiano: dar a cada um o que lhe pertence receber o Colar Mérito Judiciário Ministro Nelson Hungria a aumenta ainda mais. O saudoso Ministro é exemplo de jurista e magistrado. Recebo essa honraria com dois sentimentos que não costumam andar juntos: orgulho e gratidão".
Perfil
Eduardo Martins é advogado especializado em direito administrativo e tributário, ex-sócio do escritório Advocacia Martins. Natural de Maceió (AL), é pós-graduado em direito tributário e finanças públicas pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e atualmente é mestrando em Gestão Pública pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP).
Fonte: Comunicação do IRTDPJBrasil
Em: 10/04/2024