Eleições do IRTDPJBrasil: atualize o seu cadastro e participe desse importante momento.

25/09/2024 Apenas os associados em dia com suas obrigações poderão concorrer aos cargos para o triênio de 2025 a 2027. A votação ocorrerá no encerramento do XII Congresso de RTDPJ do Brasil, em Maceió

As eleições para a Diretoria Executiva e os Conselhos Fiscal e Deliberativo do Instituto IRTDPJBrasil estão se aproximando e ocorrerão no final deste ano, conforme prevê o estatuto social da instituição. Este importante momento da vida associativa visa eleger os representantes para o triênio 2025, 2026 e 2027.  Os interessados em candidatar-se devem garantir que seus dados estejam atualizados, além de estar em dia com suas obrigações.

Para atualizar os seus dados, os associados devem acessar a área restrita do site irtdpjbrasil.org.br (canto superior direito), com login e senha, e verificar se todas informações cadastrais estão corretas. Para ter direito ao voto, o pagamento das contribuições associativas devem estar dia. Em caso de dúvida, entre em contato pelo email irtdpjbrasil.org.br .

O processo eleitoral, conforme as regras do estatuto do IRTDPJBrasil, acontece mediante a inscrição das chapas, que devem ser oficializadas até o último dia útil do mês de setembro, com candidatos aptos a ocuparem os seguintes cargos na Diretoria: Presidente, 1º Vice-Presidente, 2º Vice-presidente, 1º Tesoureiro, 2º Tesoureiro, 1º Secretário e 2º Secretário. Para ser elegível aos cargos diretivos, os associados precisam ter pelo menos dois anos de filiação.

Por sua vez, os conselhos Fiscal e Deliberativo deverão ser preenchidos por três e cinco componentes, respectivamente. O último deverá ser constituído por cinco vice-presidentes regionais. 
 
As chapas inscritas serão amplamente divulgadas aos associados, garantindo transparência no processo eleitoral. A votação ocorrerá no dia 08 de novembro, no encerramento do XII Congresso de RTDPJ do Brasil, em Maceió, e ocorrerá de maneira direta e secreta, sem a possibilidade de votação eletrônica ou por procuração. 
 

Fonte: Comunicação do IRTDPJBrasil
Em: 25/09/2024