
IRTDPJ do Rio de Janeiro elege nova diretoria e anuncia projetos para biênio 2025/2026
12/02/2025 Nova gestão destaca projetos de inovação e apoio aos pequenos cartórios.Na última sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025, o Instituto dos Registradores de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas do Estado do Rio de Janeiro (IRTDPJ-RJ) realizou sua Assembleia Geral Extraordinária (AGE), marcada pela criação de uma nova Diretoria de Tecnologia da Informação e pela eleição da chapa única que compõe a gestão do Instituto para o biênio 2025/2026.
A nova diretoria eleita é composta por Marcelo Poppe de Figueredo Fabião, como presidente, e Silvia Renata de Oliveira Penchel, como vice-presidente. Os demais membros da diretoria são: Reginaldo José da Silva Netto (diretor financeiro), Berky Pimentel da Silva (diretor administrativo), Kátia Bento Figueiras Mallet Soares (diretora de marketing), Eduardo Sócrates Castanheira Sarmento Filho (diretor jurídico), Rodolfo Pinheiro de Moraes (diretor de pessoa jurídica) e Leandro Botelho dos Santos (diretor de TI).
Durante a assembleia, foram discutidos importantes projetos para a nova gestão, com destaque para a implementação do sistema FIDES, um serviço que permite enviar arquivos ou notificações eletrônicas a um ou mais destinatários, nos cartórios que optarem por aderir, o apoio ao IRTDPJBrasil para o registro da telefonia e a disponibilização de recursos para pequenos cartórios.
Além disso, a gestão pretende impulsionar o procedimento de busca e apreensão, colaborar com a implementação do SERP, aumentar a representatividade do Rio de Janeiro no Instituto Brasil e uniformizar o processo de notificação. Um estudo sobre o reajuste da contribuição mensal ao Instituto também foi abordado.
A nova diretoria eleita é composta por Marcelo Poppe de Figueredo Fabião, como presidente, e Silvia Renata de Oliveira Penchel, como vice-presidente. Os demais membros da diretoria são: Reginaldo José da Silva Netto (diretor financeiro), Berky Pimentel da Silva (diretor administrativo), Kátia Bento Figueiras Mallet Soares (diretora de marketing), Eduardo Sócrates Castanheira Sarmento Filho (diretor jurídico), Rodolfo Pinheiro de Moraes (diretor de pessoa jurídica) e Leandro Botelho dos Santos (diretor de TI).
Durante a assembleia, foram discutidos importantes projetos para a nova gestão, com destaque para a implementação do sistema FIDES, um serviço que permite enviar arquivos ou notificações eletrônicas a um ou mais destinatários, nos cartórios que optarem por aderir, o apoio ao IRTDPJBrasil para o registro da telefonia e a disponibilização de recursos para pequenos cartórios.
Além disso, a gestão pretende impulsionar o procedimento de busca e apreensão, colaborar com a implementação do SERP, aumentar a representatividade do Rio de Janeiro no Instituto Brasil e uniformizar o processo de notificação. Um estudo sobre o reajuste da contribuição mensal ao Instituto também foi abordado.
Fonte: Comunicação IRTDPJBrasil
Data: 12/02/2025