Live sobre a “Integração dos Cartórios de RCPJ do Pará à Redesim” está disponível no Canal do YouTube do IRTDPJBrasil
12/04/2024 Realizada em parceria com a Jucepa, live já conta com mais de 572 visualizações. Assista agoraFoi realizada na quinta-feira 11/04, ás 17 horas, uma live sobre “Integração dos Cartórios de RCPJ do Pará à Redesim. A iniciativa foi da Junta Comercial do Pará e dos institutos de RTDPJ do Brasil.
A live ofereceu um treinamento exclusivo aos registradores de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Estado do Pará. A integração permite o deferimento, alteração e demais atos referentes ao CNPJ, realizados de forma eletrônica, agilizando e simplificando os processos.
Participaram do quadro: Carlos Alberto do Valle e Silva Chermont, presidente do IRTDPJPA e vice-presidente do IRTDPJBrasil; Cilene Sabino, presidente da Jucepa e da Fenaju; Rodrigo Pinho, gerente de TI da Central RTDPJ; Pietro Perugino, da divisão de Gestão de Cadastro das Pessoas Jurídicas da Receita Federal; Tiago Sebastião Luiz, diretor de projetos da Prosolution; e Ian Blois, empresário contábil e conselheiro federal de contabilidade. Os palestrantes Rodrigo Pinho e Tiago Sebastião Luiz, esclareceram pontos técnicos sobre o sistema.
Além dos palestrantes envolvidos, todos os cartórios do Pará estiveram presentes na live.
O presidente do IRTDPJ/PA e 2° vice-presidente do IRTDPJBrasil, Carlos Alberto do Valle e Silva Chermont, destacou a evolução da integração desde a criação da Redesim, em 2007, até a implementação nos cartórios do Pará. Ele ressaltou o processo gradual de desenvolvimento dos integradores e a importância da adesão para agilizar os processos de registro e interligação com outros órgãos.
Pietro Perugino, representante da Receita Federal, também abordou os desafios enfrentados na integração com os cartórios de RCPJ, destacando a importância da parceria e da troca de experiências entre os diversos órgãos envolvidos. Ele enfatizou que a "integração visa facilitar o processo para os cidadãos, garantindo que os dados registrados nos cartórios sejam compartilhados de forma eficiente com outros órgãos governamentais".
-Apresentação Rodrigo Pinho
-Apresentação Tiago Sebastião Luiz
Fonte: Comunicação do IRTDPJBrasil
Em:12/04/2024