
Luís Felipe Salomão tomou posse como Corregedor Nacional de Justiça
12/09/2022 Desde o dia 30 de agosto, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão, ocupa o cargo de Corregedor Nacional de Justiça para o biênio 2022-2024. Ele é natural de Salvador, Bahia e integra o STJ desde 2008.Durante uma sabatina realizada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Luis Felipe discorreu sobre suas prioridades no cargo: elevar a eficiência processual do Poder Judiciário brasileiro, estimular a desjudicialização e ampliar a atuação da Corregedoria Nacional de Justiça no planejamento estratégico das políticas públicas do Judiciário.
Salomão ressaltou que é possível expandir a relação das questões que podem ser resolvidas extrajudicialmente como já tem sido feito com as execuções fiscais. Completando sua fala, Luis Felipe disse, ainda, que o aprofundamento da geração de dados confiáveis e a integração entre as corregedorias de Justiça dos 90 tribunais brasileiros é imprescindível. "Assim será possível o aumento da atividade das CNJ no planejamento estratégico das políticas públicas do Judiciário", finalizou.
Luís Felipe Salomão é natural de Salvador, Bahia. Foi promotor de Justiça, Juiz de Direito e desembargador e foi empossado ministro do ministro do Superior Tribunal de Justiça em 2008. É professor Emérito da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro e da Escola Paulista da Magistratura. Professor honoris causa da Escola Superior da Advocacia - RJ
Saiba mais sobre o novo corregedor
Fonte: Comunicação do IRTDPJBrasil, com informações do CNJ
Em 12/09/2022