Marque na agenda: Webinar “RTDPJ contra a Violência Doméstica” acontece nesta sexta-feira(28/03)

25/03/2025 RTDPJ promove evento sobre o papel dos cartórios na proteção às vítimas

São convidas mulheres de todo o país para participar do webinar "RTDPJ contra a violência doméstica: Essa causa também é nossa!", que acontecerá nesta próxima sexta-feira (28/03), às 15h, no canal do YouTube Instituto de Registro de Títulos e de Documentos de Pessoa Jurídicas (IRTDPJBrasil). 

O evento, liderado pela 2ª Vice-presidente do IRTDPJBrasil, Sônia Maria Andrade, registradora pública no Rio de Janeiro, tem o objetivo de promover a troca de experiências e abrir um espaço de debate sobre como os cartórios podem desempenhar um papel importante no enfrentamento da violência doméstica, oferecendo apoio às vítimas, colaborando com as autoridades e sendo uma ferramenta atuante para a Campanha Sinal Vermelho. 

Além disso, o webinar terá, ainda, a participação especial de Sonia Garcia, especialista em Inteligência Emocional, PNL e Psicologia Organizacional. Com mais de 35 anos de experiência em grandes multinacionais e prêmios internacionais, Sonia é também fundadora do UNIVERSO DO BEM, voltado para ações sociais, e mentora de equipes de alta performance.  

Os convidados terão um espaço para interação com os palestrantes e troca de ideias. Os interessados poderão se inscrever para se tornar uma “peça fundamental” na luta contra a violência doméstica.

Clique aqui e inscreva-se!

Campanha Sinal Vermelho 
 
A campanha Sinal Vermelho para a violência doméstica foi criada para ajudar mulheres em situação de violência a denunciarem o agressor de forma discreta. Lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a campanha permite que as vítimas se dirijam a farmácias, órgãos públicos, cartórios ou agências bancárias e, ao mostrar um "X" vermelho na mão (feito com caneta ou batom), sinalizem a necessidade de ajuda. O atendente, ao perceber o sinal, faz imediatamente a ligação para o 190 e comunicou a situação de violência, buscando oferecer apoio à mulher em perigo.


Fonte: Comunicação IRTDPJBrasil
Em: 25/03/2025