Minas Gerais se destaca no PQTA 2023 com 32 Cartórios participantes
17/11/2023 O estado já ocupava a 3ª posição no ano anterior, com 21 cartórios participantesMinas Gerais se destaca novamente no cenário nacional ao apresentar um impressionante número de 32 cartórios participantes no Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) 2023. O estado, que já ocupava a 3ª posição no ano anterior, supera todas as expectativas, liderando a quantidade de inscritos.
Além de ter a maior representação, Minas Gerais destaca-se entre os melhores na premiação. O 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte, por exemplo, mantém seu prestígio ao ocupar o topo do Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral, posição conquistada em 2021 e mantida em 2022. Na última edição, 21 serventias mineiras foram premiadas nas categorias Bronze, Prata, Ouro e Diamante.
O tabelião do 1º Cartório de Notas de Igarapé, Eduardo Calais, enfatiza a relevância do PQTA e compartilha suas expectativas para a primeira participação de seu cartório na competição. “Sem dúvida, o PQTA pode ajudar as serventias na gestão pessoal, melhorar a rotina de trabalho, o ambiente, a equipe e o atendimento para colaboradores e usuários”, afirma Calais.
Outro estreante no PQTA, o Cartório de Registro de Imóveis de Guanhães, participa com o objetivo de aprimorar serviços e atendimento. O oficial Augusto Catão expressa otimismo, esperando uma experiência positiva que contribua para a excelência no atendimento ao usuário.
O Cartório do 2° Ofício de Notas de Montes Claros, participante assíduo desde 2020, busca mais reconhecimento nesta edição, concorrendo agora ao Diamante. A tabeliã Vivianne Romanholo destaca a importância da gestão e das ferramentas do PQTA para aprimorar a serventia.
O PQTA, em sua 19ª edição, é um reconhecimento da excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços dos cartórios notariais e registrais em todo o país. Os participantes serão avaliados em critérios como Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, e outros, seguindo normas, provimentos e leis do regulamento.
Fonte: AssCom Anoreg/BR, com informações da Serjus-Anoreg/MG
Em: 16/11/2023