Plataforma eletrônica de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas registra mais de 9 milhões de acessos

10/12/2024 A Central, que desde 2012 vem transformando os serviços de registro de RTDPJ no Brasil, integra mais de 3,6 mil cartórios em todo o país.           



A Central do Operador Nacional de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas (ONRTDPJ) registrou uma marca importante antes mesmo do ano acabar. Já são mais de 9 milhões de acessos, desde 15 de dezembro de 2019. Segundo dados da plataforma, o crescimento da central está em ritmo acelerado. Somente em 2024, mais de 2 milhões de acessos foram contabilizados, com 3.604 Cartórios de RTDPJ integrados em todo o país, além quase 440 mil usuários, entre pessoas físicas e jurídicas.

Lançada em 2012, a central é a maior plataforma de registro de títulos e documentos do Brasil, que disponibiliza uma solução tecnológica capaz de permitir aos seus usuários praticidade e celeridade no momento de utilizar os serviços oferecidos pelos cartórios.  

Desde fevereiro de 2024 a central passou a ser vinculada administrativamente ao Operador Nacional de Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas (ONRTDPJ) e possui suas atividades reguladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

A robustez da central é cada dia maior, com a prestação de serviços variados. Os usuários contam com uma estrutura tecnológica avançada e um suporte de excelência. Entre os novos serviços da plataforma, destaca-se o módulo busca e apreensão de bens móveis (disponível para os cartórios das capitais brasileiras), além da assinatura de documentos e acesso com o login do Gov.Br .

Também está em vigor na central eletrônica o registro de animais de estimação, integração com o Operador Nacional de Registros de Imóveis (ONR), para envio de notificações para todo o país (serviço em fase de homologação); a coleta de assinatura ICP-Brasil, digitalização (adequa o documento digitalizado pelo cliente), o sistema de recolhimento do Fundo para Implementação e Custeio do ON-RTDPJ (FIC), entre outros.

Fonte: Comunicação IRTDPJBrasil
Data: 10/12/2024