Programa Moradia Legal do Poder Judiciário e cartórios do Estado de Alagoas entra na sexta edição

11/09/2023 Solenidade de assinatura dos acordos de cooperação técnica foi realizada no Pleninho do TJAL. 

Os municípios de Barra de Santo Antônio, Ibateguara, Novo Lino, Rio Largo, São Miguel dos Campos e São Miguel dos Milagres aderiram a sexta edição do programa Moradia Legal do Poder Judiciário de Alagoas. A solenidade foi realizada nessa quarta-feira 06/09, na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). 

Para o desembargador Fernando Tourinho, projetos como este tem grande impacto social e é um dos deveres do Judiciário procurar saber do que a sociedade precisa para melhorar cada vez mais os serviços ofertados. A meta, segundo o presidente, é alcançar os 102 municípios de Alagoas.

“É um importante projeto, que tem me encantado principalmente quando temos a oportunidade de entregar um título a uma pessoa que jamais pensou que poderia ter o seu imóvel. Participei recentemente de uma entrega de títulos, em Marechal Deodoro, e um senhor travou, não deu nenhum passo, de tanta emoção por receber esse documento”, exemplificou o presidente.

O presidente da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e do IRTDPJBrasil, Rainey Marinho, também enalteceu a relevância do programa. “Anoreg está nesse projeto há muitos anos, ressalto que é o maior projeto social de Alagoas. Tenham certeza de que faremos todo o esforço para que seja sempre recheado de novidades e que garanta a segurança jurídica aos proprietários dos imóveis”, disse.

O desembargador Carlos Cavalcanti, coordenador do Moradia Legal, explicou que aos gestores públicos e aos registradores que eles são um dos atores principais do projeto de regularização fundiária do Poder Judiciário. Ele também falou da política de aproximação com a população adotada pelo TJAL.

   

“O presidente Fernando Tourinho não tem medido esforços para que o Judiciário esteja cada vez mais próximos da sociedade ofertando serviços relevantes. Assim como todos os desembargadores estão unidos e coesos com esse projeto”, falou.

Além dos desembargadores e do presidente da Anoreg, assinaram os acordos de cooperação técnica a prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla da Silva Alves e a substituta do cartório Izabel Cristina Monteiro, a prefeita de Ibateguara Lucinéa Laurentino Félix da Silva e o titular do cartório Ralf Luiz de Oliveira, a prefeita de Novo Lino, Marcella Gomes de Barros e o titular do cartório Valmir Gomes.

Também assinaram a documentação o prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves e a titular do cartório Ana Maria de Oliveira, o prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente Vieira e o titular do cartório Jackson Ivan Torres, o procurador do Município de São Miguel dos Milagres, Carlos Eduardo de Lima e a titular do cartório Ana Leonor Balbino.  

Fonte: Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL - RF - Foto: Adeildo Lobo
Em: 09/11/2023