Projeto do IRTDPJBrasil promove desenvolvimento e manutenção de sites para cartórios

21/10/2022 Cartórios de RTDPJ: agora ficou mais fácil desenvolver, renovar e manter o seu website. Saiba como aderir ao projeto

O IRTDPJBrasil, em parceria com a empresa Part Comunicação, lançou o projeto RTDPJ Digital. O objetivo é auxiliar os cartórios da especialidade a desenvolver de forma facilitada os seus websites. A novidade foi anunciada durante o XI Congresso Brasileiro de RTDPJ, que ocorreu em Belém do Pará.

“A iniciativa visa criar condições para que todo cartório de RTDPJ, no país, tenha o seu próprio website sem que para isso seja necessário um alto investimento. Este é mais um benefício que o IRTDPJBrasil oferece aos seus associados, bem como aos cartórios que utilizam nossa Central”, explicou a gerente do Instituto Brasil, Andréa Vieira, durante a apresentação do projeto. 

A agência digital Part Comunicação é a parceria do IRTDPJBrasil nesta iniciativa. Analista de sistemas e sócio fundador da empresa, Thiago Carneiro fez uma apresentação de como funcionará o projeto. Segundo ele, a intenção é de que o website de cada cartório, que aderir ao serviço, esteja vinculado ao portal do Instituto Brasil, podendo o oficial escolher entre três opções de templates, de acordo com o número de páginas. 

“O projeto também contempla opções personalizadas, ou seja, podemos desenvolver projeto totalmente personalizado, de acordo com as suas necessidades de cada cartório”, explica Thiago Carneiro, que traz em seu portfólio mais de 500 projetos de tecnologia ao longo de 17 anos de carreira. Ele possui larga experiência na área, registral, sendo responsável pelo desenvolvido do site do próprio IRTDPJBrasil e do sistema de Consultoria do Instituto, além dos portais do IRIB e do CORI-MG.

Transparência e serviços eletrônicos

O projeto RTDPJ surge também para que os cartórios atendem à recomendação do Conselho Nacional de Justiça de que cada serventia em funcionamento no país deva ter um website e que informe em aba específica (Transparência) os valores recebidos com a prestação dos seus serviços.
Quem visitou o estande da Part Comunicação no Congresso pode conhecer os dois primeiros websites lançados dentro do Projeto RTDPJDigital. Na oportunidade, foram lançados o site do IRTDPJ Pará e do 2º Ofício de RTDPJ de Belém.
Em ambos os sites, os usuários encontram informações detalhadas sobre os serviços realizados nas serventias e também são direcionados para a Central RTDPJBrasil, caso optem por realizar os seus pedidos de forma eletrônica.


Atualização e manutenção
 
Um dos diferenciais do projeto é a atualização de notícias e de outras informações relevantes para a classe de registradores de TDPJ. “Assim que postarmos uma nova matéria no site do Instituto Brasil, bem uma orientação técnica, este material será incluído automaticamente no site do cartório que aderir ao projeto”, explica Andréa Vieira, jornalista por formação, com 20 anos de atuação no segmento extrajudicial.
 
Thiago Carneiro destaca, ainda, que os registradores também não terão que se preocupar com a compra de domínio, tampouco com o custo de manutenção do seu endereço eletrônico na web. “Outros benefícios do projeto são preços módicos, várias opções de pagamento parcelado e serviço e-mail corporativo”, cita.

Para ter mais informações sobre o Projeto RTDPJ Digital, clique aqui  ou envie e-mail para [email protected].


Fonte: Assessoria IRTDPJBrasil
21/10/2022