Inscrições para o evento devem ser feitas no site www.eventosirtdpjbrasil.org somente até 2 de outubro

">

Temas sobre o registro de Pessoas Jurídicas são destaque no segundo dia do XI Congresso Brasileiro de RTDPJ

21/09/2022

Inscrições para o evento devem ser feitas no site www.eventosirtdpjbrasil.org somente até 2 de outubro



No dia 7 de outubro, o segundo do XI Congresso Brasileiro de RTDPJ, temas relacionados ao Registro Civil de Pessoas Jurídicas ganham destaque na programação do evento, que ocorre em Belém do Pará nos dias 6 e 7 de outubro.

Na parte da manhã, o professor de Direito Societário, Marlon Tomazette vai abordar a importância da Sociedade Simples Ltda e Sociedade Unipessoal Ltda de Natureza Simples para o ordenamento jurídico brasileiro. Procurador do Distrito Federal e doutor em Direito Societário, o palestrante é autor de vários livros, entre eles “Contratos Empresariais”, que será relançado no evento.

Na parte da tarde, um painel vai tratar de assunto que gera grande expectativas entre os registradores de Pessoas Jurídicas: a integração dos cartórios à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), implantada pela Receita Federal. 

São convidados do painel, o gerente nacional da Redesim, Carlos Nacif e Helena Rêgo, especialista em políticas públicas para micro e pequenas empresas.


Outras palestras


Efeitos práticos do Sistema Eletrônico de Registros Públicos - SERP nas centrais eletrônicas - Palestrante: Robson Alvarenga, 4° Oficial de RTDPJ de São Paulo/SP, diretor institucional do IRTDP3/SP e 2º secretário do IRTDPJ Brasil.

RTDPJ no ecossistema de confiança digital - Palestrantes: Júlio Cezar Rodrigues (Casulo), publicitário, professor e empresário, integra a equipe Confia; Rafael Godói, diretor de marketing da Confia.

Lançamento de livros e sessão de autógrafos – Na feira literária do evento são destaque as seguintes obras e autores:
“Notários e Oficiais de Registros como Agentes da Execução Civil Extrajudicial”, de Cristiana Cantídio; “Aquisição de Propriedade Rural em Terras Devolutas”, de José de Arimateia Barbosa; “Empresa rural: estudo histórico e legislativo”, de Vanuza C. Arruda; “Contratos Empresariais”, de Marlon Tomazette.

As inscrições só podem ser feitas no site https://www.eventosirtdpjbrasil.org/  até o dia 2 de outubro.

Serviço:
XI Congresso Brasileiro de RTDPJ
Dias 6 e 7 de outubro de 2022
Grand Mercure Belém do Pará
Inscrições: www.eventosirtdpjbrasil.org
Informações: eventos@irtdpjbrasil.org.br
Assessoria de Comunicação: 61 3039-4080/ 99810-9157
Agência oficial: Britânica Turismo:  61 98291-7662

Fonte: Assessoria IRTDPJBrasil
Em 21/09/2022