Veja quais são os destaques da nova edição do Informativo eletrônico do IRTDPJBrasil

17/03/2023 A Edição do dia 17 de março de 2023 já está no ar. Receba por e-mail o nosso informativo.

Destaques da edição nº 460 do Informativo IRTDPJBrasil:

- CNJ promoverá seminário "A LGPD nos cartórios" no dia 30 de março


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, no dia 30/3, o seminário “A LGPD nos Cartórios”, no auditório do CNJ, com transmissão pelo canal do CNJ no Youtube. O evento tem como público-alvo desembargadores, juízes e servidores do Judiciário, delegatários de serviço público notarial e de registro, funcionários de cartórios e professores da área. O seminário visa analisar o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados nos tratamentos de dados pessoais promovidos pelas serventias extrajudiciais.

-  API de noticias do IRTDPJBrasil - Associados podem utilizar o sistema gratuitamente

O IRTDPJBrasil desenvolveu uma aplicação para que toda notícia publicada no site do Instituto Brasil – irtpjbrasil.org.br -  possa aparecer nos sites dos cartórios de RTDPJ, de forma automática. O sistema permite também que os oficiais que possuam outras especialidades possam cadastrar notícias de interesse e também informações próprias, de forma fácil e intuitiva.


- Seminário sobre “Loteamentos Fechados e Associações de Moradores” tem participação do IRTDPJBrasil

Com apoio do IRTDPJBrasil, a OAB Minas promove no próximo dia 23 de março, às 18h30, o seminário “Loteamentos Fechados e Associações de Moradores - Tema 492 do STF e sua Repercussão (Judicial e extrajudicial) no Mercado Imobiliário”. Incsrições abertas.

Leia o Informativo


Fonte: Comunicação IRTDPJBrasil
Em 17/03/2023