XI Congresso Brasileiro de RTDPJ: Cinco pontos turísticos para você conhecer

19/08/2022 Evento traz conhecimento e proporciona experiência turística inesquecível

A décima primeira edição do Congresso Brasileiro de RTDPJ será realizada nos dias 6 e 7 de outubro na cidade de Belém/Pará. Serão dois dias inteiros de palestras e debates abordando os efeitos da Lei nº 14.382/2022 (aspectos técnicos e institucionais) além de outros temas também atuais e relevantes para registradores de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil.
 
Nos intervalos ou no final do dia, os participantes do evento podem aproveitar para conhecer as particularidades de Belém do Pará, a "Metrópole da Amazônia", cidade cheia de cultura, gastronomia única e tradições religiosas. Os acompanhantes dos congressistas poderão aproveitar a oportunidade e conhecer uma das mais belas cidades do país.
 
O Congresso acontece em outubro, mês no qual se realiza o Círio de Nazaré, maior manifestação religiosa do Brasil e uma das mais importantes do mundo. Mas turismo na cidade não se resume ao Círio.
 
Para conhecer um pouco mais sobre Belém, selecionamos cinco pontos turísticos que valem a pena ser conhecidos.
 
Ver-o-Peso
Mistura de feira livre e mercado público a céu aberto, o mercado é uma experiência marcante em Belém, visita indispensável para que aprecia a potência, cor e sabores da culinária da região Norte.
 O Mercado Ver-o-Peso fica na desembocadura dos rios Guamá e Acará, mais precisamente na Baía de Guarajá. Existe desde 1625 e é um dos mercados públicos mais antigos do Brasil.


 
Estação das Docas
Antigo porto da cidade construído no século XIX, a Estação das Docas foi completamente restaurada e hoje funciona como complexo turístico e gastronômico de Belém. À beira da Baía do Guajará, a Estação das Docas foi erguida no local onde o Forte de São Pedro Nolasco foi construído em 1665. A fortificação foi destruída durante a revolta da Cabanagem, no período do Brasil colônia e suas ruínas ainda podem ser vistas no local.

 
Theatro da Paz
 Linda edificação em estilo neoclássico, construída no auge da Era da Borracha, assim como o Teatro Amazonas em Manaus. Fundado em 1878, possui capacidade para 900 lugares. O O Theatro da Paz ganhou esse nome por conta do fim da Guerra do Paraguai. Atualmente, o teatro é palco não só de peças, mas também de concertos e shows populares em Belém, muitos deles com ingressos gratuitos.

 
Basílica de Nossa Senhora de Nazaré
Patrimônio histórico do Estado do Pará, a centenária Basílica de Nossa Senhora de Nazaré é um dos mais celebrados templos católicos do país. É para lá que segue a procissão do Círio de Nazaré todos os anos. Construída em 1909, mas só finalizada após a Segunda Guerra Mundial, a igreja fica no local onde o caboclo Plácido José de Souza encontrou a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.

 
Mangal das Garças
O Mangal das Garças é um pedacinho da floresta amazônica na cidade de Belém. O enorme parque ecológico inclui:  Museu Amazônico da Navegação, que explica o transporte fluvial da região; viveiro dos pássaros; borboletário; orquidário; Farol de Belém. Opção para quem quer passar horas só caminhando pelo lugar, apreciando a vista do rio ou assistindo a dezenas de iguanas tomando sol no parque. Possui restaurante e loja para compras de plantas e artesanatos locais.
 


 
 
Serviço
XI Congresso Brasileiro de RTDPJ
Dias 6 e 7 de outubro de 2022
Grand Mercure Belém do Pará
Inscrições: www.eventosirtdpjbrasil.org
Informações: [email protected]
Assessoria de Comunicação: 61 3039-4080/ 99810-9157
Agência oficial: Britânica Turismo:  61 98291-7662
 
Fonte: Assessoria de Comunicação do IRTDPJBrasil
Em 19/08/2022