• Save the date
  • Confirmados
  • Plano de saúde
  • Consultoria
  • associação
  • API de noticias
  • confia
  • Revista

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


II Simpósio Mineiro de RTDPJ acontece amanhã, em Belo Horizonte

O evento marca a comemoração dos 20 anos de fundação do IRTDPJMinas.

15/12/2023 LER MAIS

Comissão da Corregedoria Nacional orienta sobre proteção de dados em cartórios e tabelionatos – (CNJ)

12ª Reunião da Comissão de Proteção de Dados da Corregedoria Nacional de Justiça.

14/12/2023 LER MAIS

Pesquisa Pronta do STJ destaca contribuição social para titulares de cartório e regulamentação de compensação tributária

A página da Pesquisa Pronta divulgou dois entendimentos do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Produzida pela Secretaria de Jurisprudência, a nova edição aborda, entre outros assuntos, a incidência de contribuição social para os titulares de serviços notariais e a regulamentação do direito à compensação tributária por ato normativo.

13/12/2023 LER MAIS

Câmara dos Deputados realiza sessão solene em homenagem aos notários e registradores

Evento aconteceu nesta terça-feira (12/12), no Plenário Ulysses Guimarães. O presidente do IRTDPJBrasil, Rainey Marinho participou da mesa solene, juntamente com outros dirigentes das entidades representativas da classe notarial e registral.

12/12/2023 LER MAIS

Presidente do IRTDPJBrasil destaca parceria com o legislativo em sessão comemorativa na Câmara dos Deputados

Leia a íntegra do discurso de Rainey Marinho, presidente do IRTDPJBrasil e do Operador Nacional de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas, proferido em sessão solene em comemoração ao dia nacional do notário e do registrador, nesta terça-feira, 12 de dezembro,

12/12/2023 LER MAIS

Corregedoria Nacional de Justiça alerta sobre necessidade de os cartórios atualizarem dados do Sistema Justiça Aberta

Segundo dados da Corregedoria Nacional, atualmente existem 330 serventias com pendências no sistema mantido pelo Conselho Nacional de Justiça. É importante manter atualizados dados cadastrais e informações referentes à arrecadação e produtividade.

08/12/2023 LER MAIS

Consulta pública sobre Código Nacional de Normas da Corregedoria Nacional para tribunais termina em 16/12 – (CNJ)

O prazo para envio de sugestões sobre a minuta de provimento que institui o Código Nacional de Normas – Foro Judicial segue aberto até o dia 16/12. O provimento a ser editado pela Corregedoria Nacional de Justiça vai consolidar atos expedidos desde 2007 pelo órgão que regem as atividades dos tribunais brasileiros.

07/12/2023 LER MAIS

Inteligência artificial e tecnologia são debatidos no último dia do Congresso da Anoreg-BR e a VI Concart

Mediado pela juíza auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Carolina Ranzolin Nerbass, o painel Notas e Registros Públicos: A Inteligência Artificial a serviço do Cartório do Século XXI teve como painelistas o jurista afro-português Mario Angelo Leitão Frota; Jordan Fabrício Martins, presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB); André Gomes Netto, presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB); Rainey Barbosa Alves Marinho, presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJBrasil); Karine Boselli, diretora da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Brasil (ARPEN/BR) e presidente da ARPEN/SP), e Leandro Corrêa, diretor do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF).

05/12/2023 LER MAIS

Central RTDPJBrasil atinge a marca de seis milhões de acessos

Relançada em 15 de dezembro de 2019, a plataforma reúne hoje 3.023 cartórios de RTDPJ, que atendem cerca de 307 mil usuários.

05/12/2023 LER MAIS

Rainey Marinho destaca os avanços do RTDPJ em painel do Congresso da Anoreg-BR e da VI Concart

O presidente do IRTDPJBrasil, Rainey Marinho, participou do painel "Notas e Registros Públicos: A Inteligência Artificial a serviço do Cartório do Século XXI", tema da programação do Congresso da Anoreg-BR e VI Concart, no dia 1º de dezembro, em Brasília/DF.

05/12/2023 LER MAIS